Meditação: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou…
(João 14:27)
Pensamento: Jesus morreu em nosso lugar para
nos dar a Sua paz.
Leitura: João 14:25-31.
Mensagem:
O Príncipe da Paz
Anos atrás conheci um jovem que participava de uma gangue de motociclistas. Ele
havia crescido no campo missionário onde seus pais serviam. Quando sua família
voltou aos Estados Unidos, ele parecia incapaz de se ajudar à nova realidade.
Sua vida foi difícil e ele morreu numa briga de rua, enfrentando uma gangue
rival.
Já ajudei em muitos funerais, mas este com certeza foi inesquecível. Foi num
parque onde havia montes de grama circundando um pequeno lago. Seus amigos
estacionaram suas motos em círculo e sentaram-se na grama em volta de outro amigo
e de mim, enquanto conduzíamos o culto. Falamos algo simples e breve sobre paz
em meio às facções rivais e sobre a paz interior que o amor de Jesus pode
trazer.
Mais tarde, um membro da gangue nos agradeceu, começou a se afastar, mas
voltou. Nunca esqueci suas palavras. Ele disse que ele tinha “uma magrela, uma
baia e uma patroa” (uma moto, um apartamento e uma namorada), e acrescentou,
“Mas não tenho paz”. Então conversamos sobre Jesus que é a nossa paz.
Não importa se temos uma motocicleta ou um Cadillac, uma mansão ou um pequeno
apartamento, alguém que amamos ou ninguém – não faz diferença. Sem Jesus, não
há paz. Ele disse, “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou” (João 14:27). Este
dom é para todos que confiam nele. Você já pediu a Sua paz?
--------------------------------------
“Pelo que, nem o que
planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”.
(1º Coríntios 3:7)
Deus abençoe você!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário