Meditação: … por humildade, considerando cada um
os outros superiores a si mesmo. (Filipenses 2:3)
Pensamento: Nossa sensibilidade ao sofrimento
de outros é uma maneira de mensurar nossa semelhança a Cristo.
Leitura: 1 Pedro 3:8-12.
Mensagem:
Ganhadores e
Perdedores
Quando o jogo da fase final do campeonato de futebol americano terminou e a
equipe vencedora celebrou sua vitória, minha filha Lisa percebeu que sua filha
de quatro anos estava chorando. Isto pareceu estranho, já que nenhum dos pais
de Eliana se importava com quem havia vencido o jogo.
Quando Lisa perguntou à filha por que chorava, a menina disse: “Estou com pena
de quem perdeu. Eles parecem tão tristes”.
Podemos aprender algo sobre compaixão com uma criança pequena? Neste mundo em
que ganhar é tão importante e no qual os perdedores são rejeitados, esquecidos
e difamados, precisamos deste lembrete: as pessoas precisam de compaixão.
Quando vemos outros lutando com uma perda, estamos dispostos a derramar
lágrimas com eles, colocar nossos braços ao seu redor e oferecer ajuda?
Várias passagens das Escrituras nos desafiam a tratar outros com compaixão. O
livro de Filipenses 2:1-3 nos diz para considerar os outros como superiores a
nós, cuidarmos de seus interesses – não apenas dos nossos. O livro de 1 Pedro
3:8-12 lembra que a compaixão significa tratar os outros “como irmãos”, e
Colossenses 3:12-15 afirma que a misericórdia, a bondade e a humildade são
marcas daqueles a quem Deus redimiu.
Olhe ao seu redor. Você vê alguém passando por uma perda difícil? Além de
sentir empatia, alcance-os com a compaixão e o amor de
Deus.
--------------------------------------
“Pelo que, nem o que
planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”.
(1º Coríntios 3:7)
Deus abençoe você!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário