Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

De Tirar o Fôlego


Meditação: … nenhuma coisa há melhor […] do que comer, beber e alegrar-se; pois isso o acompanhará […] nos dias da vida… (Eclesiastes 8:15)

Pensamento: Respirar é um milagre maior do que qualquer coisa que nos tire o fôlego.

Leitura: Eclesiastes 2:1-11.

Mensagem:
De Tirar o Fôlego

            Uma frase popular diz: “A vida não é medida pelo número de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram o fôlego”. Vejo-a escrita em todo lugar, desde camisetas até em obras de arte. Ela é cativante, mas a acho enganosa.
            Se medirmos a vida pelos momentos de tirar o fôlego, perderemos a beleza dos momentos comuns. Comer, dormir e respirar parece “algo comum” porque fazemos essas coisas todos os dias, habitualmente, sem pensar muito nelas. Mas, elas não são comuns. Toda mordida num alimento e toda respiração são milagres. De fato, respirar é mais milagroso do que qualquer coisa que nos tire o fôlego.
            O rei Salomão pode ter tido mais momentos de tirar o fôlego do que qualquer outra coisa. Ele disse: “… nem privei o coração de alegria alguma…” (Eclesiastes 2:10). Mas, expressou cinismo sobre isso, dizendo: “… tudo é vaidade…” (Eclesiastes 2:17).
            A vida de Salomão nos recorda de que é importante encontrar alegria nas coisas “comuns”, porque elas são, realmente, maravilhosas. Nem sempre maior é sinônimo de melhor. Nem sempre mais é um aprimoramento. Estarmos mais ocupados não nos torna mais importantes.
            Em vez de buscar significado em momentos de tirar o fôlego, devemos encontrar significado em cada respiração e torná-la significativa.




--------------------------------------
“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”.
 (1º Coríntios 3:7)


 



Deus abençoe você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário