Meditação: … nenhuma coisa há melhor […] do que
comer, beber e alegrar-se; pois isso o acompanhará […] nos dias da vida…
(Eclesiastes 8:15)
Pensamento: Respirar é um milagre maior do que
qualquer coisa que nos tire o fôlego.
Leitura: Eclesiastes 2:1-11.
Mensagem:
De Tirar o Fôlego
Uma frase popular diz: “A vida não é medida pelo número de vezes que
respiramos, mas pelos momentos que nos tiram o fôlego”. Vejo-a escrita em todo
lugar, desde camisetas até em obras de arte. Ela é cativante, mas a acho
enganosa.
Se medirmos a vida pelos momentos de tirar o fôlego, perderemos a beleza dos
momentos comuns. Comer, dormir e respirar parece “algo comum” porque fazemos
essas coisas todos os dias, habitualmente, sem pensar muito nelas. Mas, elas
não são comuns. Toda mordida num alimento e toda respiração são milagres. De
fato, respirar é mais milagroso do que qualquer coisa que nos tire o fôlego.
O rei Salomão pode ter tido mais momentos de tirar o fôlego do que qualquer outra
coisa. Ele disse: “… nem privei o coração de alegria alguma…” (Eclesiastes
2:10). Mas, expressou cinismo sobre isso, dizendo: “… tudo é vaidade…”
(Eclesiastes 2:17).
A vida de Salomão nos recorda de que é importante encontrar alegria nas coisas
“comuns”, porque elas são, realmente, maravilhosas. Nem sempre maior é
sinônimo de melhor. Nem sempre mais é um aprimoramento. Estarmos
mais ocupados não nos torna mais importantes.
Em vez de buscar significado em momentos de tirar o fôlego, devemos encontrar
significado em cada respiração e torná-la significativa.
--------------------------------------
“Pelo que, nem o que
planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”.
(1º Coríntios 3:7)
Deus abençoe você!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário