Meditação: Não andeis ansiosos de coisa alguma…
(Filipenses 4:6)
Pensamento: É impossível retorcer nossas mãos
quando estão dobradas diante de Deus em oração.
Leitura: Filipenses 4:1-9.
Mensagem:
Afaste-se das
Preocupações
Alguns anos atrás, nosso líder de estudo bíblico nos desafiou a memorizar um
capítulo da Bíblia e recitá-lo para o grupo. Em meu interior, comecei a
protestar e murmurar. Um capítulo inteiro, na frente de todos? Memorização
nunca fora meu forte; escolhi-me ao imaginar longos silêncios enquanto todos me
olhavam, esperando pelas próximas palavras.
Alguns dias mais tarde, folheei relutantemente minha Bíblia, buscando um
conjunto de versículos para decorar. Nada parecia certo até eu parar em
Filipenses 4.
Li este versículo em silêncio: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo,
porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela
súplica, com ações de graças” (Filipenses 4:6). Então, soube qual capítulo
memorizar e como afastar-me da minha ansiedade sobre a tarefa.
Deus não quer que agonizemos diante de acontecimentos futuros porque a
preocupação paralisa a nossa vida de oração. O apóstolo Paulo nos lembra que,
em vez de nos afligirmos, deveríamos pedir ajuda a Deus. Quando adotarmos
continuamente essa abordagem à ansiedade, a paz de Deus guardará nossos
corações e nossas mentes (Filipenses 4:7).
Cera vez, alguém disse, em tom de brincadeira: “Por que orar quando você pode
se preocupar?” O motivo é claro: Preocupar-se não leva a nada, mas a oração nos
coloca em contato com aquele que pode lidar com todas as nossas preocupações.
--------------------------------------
“Pelo que, nem o que
planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”.
(1º Coríntios 3:7)
Deus abençoe você!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário