O
Papai Não Disse “Oh!”
Tenho
um amigo que, uma noite, estava trabalhando em seu escritório doméstico
tentando preencher alguns documentos necessários. Sua pequena filha, que na
época tinha cerca de quatro anos de idade, estava brincando em torno da
escrivaninha, reorganizando coisas, movendo objetos aqui e ali, abrindo gavetas
e fazendo um bocado de barulho.
Meu amigo suportou a distração com
estóica paciência até a criança prender um dedo ao fechar uma gaveta e berrar
de dor. Numa reação exasperada, ele gritou “Chega!” enquanto a levava para fora
do aposento e fechava a porta.
Mais tarde, sua mãe a encontrou
chorando em seu quarto e tentou confortá-la. “Seu dedo ainda está doendo?”,
perguntou ela. “Não”, fungou a menininha. “Então, por que você está chorando?”,
perguntou-lhe a mãe. “Porque, quando prendi meu dedo, o papai não disse: ‘Oh!’”
Às vezes, isso é tudo que precisamos,
não é? Alguém que se importe e reaja com bondade e compaixão, alguém que diga:
“Oh!”. Nós temos uma pessoa, chamada Jesus, que faz isso por nós.
Jesus nos ama; compreende nossas
tristezas e se entregou por nós (Efésios 5:2). Agora, é nosso dever “andar em
amor” e imitá-lo.
“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)
Meditação: Benigno e misericordioso é o SENHOR… (Salmo
145:8)
Pensamento: O conforto de Deus aquieta o barulho das
nossas provações.
Leitura: Efésios 5:1-10.
“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que
rega, mas Deus, que dá o crescimento”.
(1ºCoríntios.3:7)
Deus abençoe você!!!
Deus abençoe você!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário