Meditação: … quanto ao trato passado, vos
despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano.
(Efésios 4:22)
Pensamento: Quando você esquece-se de si
mesmo, geralmente passa a fazer algo de que outros se lembrarão.
Leitura: Tiago 4:1-10.
Mensagem:
“Primeiro Eu”
Um homem certa vez me perguntou: “Qual é o seu maior problema?”, eu respondi:
“Vejo meu maior problema todos os dias no espelho”. Refiro-me àqueles desejos
de primeiro eu ocultos em meu coração.
Em Tiago 4:1 lemos: “De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De
onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne?” A palavra prazeres
refere-se aos nossos desejos de interesse pessoal. Por essa razão nos é dito em
Tiago 1:14: “… cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e
seduz”. Tiago alerta que tais desejos “primeiro eu” destruirão nossa amizade
com Deus (Tiago 4:4) e causarão divisões, guerras e lutas (Tiago 4:1-2).
Portanto, nos é dito para abandonar o pensamento de “primeiro eu”. Como fazemos
isto? Primeiro, “Sujeitai-vos […] a Deus…” (Tiago 4:7). Precisamos classificar
de maneira correta – Deus é Deus e Sua vontade deve sempre vir em primeiro
lugar. Segundo, “Chegai-vos a Deus…” (Tiago 4:8). Com os desejos que levam ao
pecado vá até Deus para ser purificado. Não seja vacilante desejando ora o bem
ora o mal. Ao contrário, deseje apenas agradar a Deus. Terceiro, “Humilhai-vos
na presença do Senhor…” E então “… ele vos exaltará” (Tiago 4:10).
Lembre-se que viver no primeiro eu não é a chave para o sucesso. Coloque
Deus em primeiro lugar.
--------------------------------------
“Pelo que, nem o que
planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”.
(1º Coríntios 3:7)
Deus abençoe você!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário