Meditação: E a vós outros
também que, outrora, éreis estranhos […] agora, porém, vos reconciliou…
(Colossenses 1:21-22)
Pensamento: Jesus tomou nosso lugar para dar-nos a Sua paz.
Leitura: Colossenses 1:19-29.
Mensagem:
PAZ
VAMOS LEVAR A PAZ AO MUNDO
Nos dias de Adão e Eva, a paz fora
perdida. Assim que eles comeram o fruto proibido e tomaram consciência de sua
nudez, começaram a acusar-se mutuamente (Gêneses 3:12-13) e introduziram o
conflito no pacífico planeta de Deus. Tristemente, todos os seus descendentes,
incluindo nós, seguiram o seu mau exemplo. Culpamos os outros por nossas más
escolhas e ficamos irados quando ninguém aceita a culpa. Culpar os outros por
nossa infelicidade separa famílias, igrejas, comunidades e nações. Não podemos
fazer a paz porque estamos preocupados em transferir a culpa.
O Natal é a estação da paz. O Antigo
Testamento conta a história de como Deus montou o cenário para apresentar o
Príncipe da Paz (Isaías 9:6). Jesus veio interromper o ciclo de pecado e culpa
fazendo por nós a paz com Deus “… pelo sangue da sua cruz…” (Colossenses 1:20).
Em vez de nos culpar por todo o problema que causamos, Ele levou a culpa por
todos nós. Agora, Ele está recrutando seguidores que, tendo recebido Seu
perdão, desejam que outros também o recebam.
Quando aceitamos o perdão de Deus,
perdemos o nosso desejo de retê-lo dos outros. E, quando vivemos em paz com
Deus, ansiamos fazer a paz com os outros. Podemos dar e receber o presente da
paz neste Natal.
---------------------------------------
“Pelo que, nem o que
planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”.
(1º Coríntios 3:7)
Deus abençoe você!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário