Meditação: … Deus enviou seu Filho, nascido de
mulher, […] para resgatar os que estavam sob a lei… (Gálatas 4:4-5)
Pensamento: O desejo imortal de Deus por você
nunca cessará.
Leitura: Gálatas 4:1-7.
Mensagem:
O Deus Que Busca
O pastor Tim Keller, da Igreja Presbiteriana Redentor, em Nova Iorque, observa
corretamente que o cristianismo é singular, dentre todas as religiões, porque
trata de Deus buscando levar-nos a Ele. Em todos os outros sistemas religiosos,
as pessoas buscam seu deus, esperando deste a aceitação através de bom
comportamento, rituais, boas obras ou outros esforços.
O poeta inglês Francis Thompson captura a profunda natureza dessa realidade
quando escreve sobre a incessante busca de Deus em sua vida. Em sua obra “O Cão
de Caça do Céu”, ele escreve que, ao fugir de Deus, não conseguia fugir dos
“pés fortes que seguiam… sem pressa e imperturbável ritmo”. Mas, a incansável
busca de Deus pelo desobediente não é apenas uma história de Thompson. No cerne
da mensagem de Natal está a maravilhosa verdade de que Deus busca cada um de
nós. Como afirma Paulo, “… Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido
sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei…” (Gálatas 4:4-5).
Não se trata apenas da história do Natal. É a história de Deus buscando Adão e
Eva após a queda. Buscando a mim! Buscando você! Onde estaríamos, hoje, se Deus
não estivesse ao nosso alcance?
---------------------------------------
“Pelo que, nem o que
planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”.
(1º Coríntios 3:7)
Deus abençoe você!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário